VERSÃO ANTERIOR
Artigo 21º - Todos os jogadores inscritos na súmula e uniformizados têm o direito a tempo mínimo de jogo de 7 minutos por partida:
1º - Todos os jogadores terão o seu tempo total em quadra computado pelo aplicativo de estatísticas Basketball Stats HD?. Para controle durante a partida, o Mesário responsável pela condução do aplicativa informará somente no intervalo da partida ao Coordenador de Equipe, Técnico ou Assistente Técnico de cada equipe quais jogadores ainda não atingiram o tempo mínimo de direito. Caso qualquer jogador inscrito na súmula e uniformizado ao término da partida não tenha atingido o tempo mínimo, a equipe estará sujeita a penalização. Não haverá tolerância de tempo.
2º - Caso algum jogador se lesione antes de completar o seu tempo mínimo de jogo e não tenha mais condições de voltar à partida, o Coordenador de Equipe, o responsável que assinou a súmula ou o próprio atleta deverão informar aos Mesários sobre a impossibilidade de retorno à quadra, abrindo mão dessa maneira do seu direito a tempo mínimo de jogo de 7 minutos e da obrigação de ser escalado. Isso não impede que posteriormente ao aviso o jogador possa voltar a ser utilizado na mesma partida pela sua equipe.
VERSÃO ATUALIZADA
Artigo 21º - Todos os jogadores inscritos na súmula e uniformizados têm o direito a tempo mínimo de jogo de 7 minutos por partida:
1º - Todos os jogadores terão o seu tempo total em quadra computado pelo aplicativo de estatísticas Basketball Stats HD. Para controle durante a partida, o Mesário responsável pela condução do aplicativo informará somente ao término de cada quarto ao Coordenador de Equipe, Técnico ou Assistente Técnico de cada equipe quais jogadores ainda não atingiram o tempo mínimo de direito. Caso qualquer jogador inscrito na súmula e uniformizado ao término da partida não tenha atingido o tempo mínimo, a equipe estará sujeita a penalização. Não haverá tolerância de tempo.
2º - Caso algum jogador se lesione antes de completar o seu tempo mínimo de jogo e não tenha mais condições de voltar à partida, o Coordenador de Equipe, o responsável que assinou a súmula ou o próprio atleta deverão informar imediatamente após o ocorrido aos Mesários sobre a impossibilidade de retorno à quadra, ficando impossibilitado dessa maneira do seu direito de ser escalado novamente na mesma partida.