Bem-vindo ao site oficial do Campeonato Interno de Basquete da A.L.B.B.

Jogos de sábado podem definir finalistas da temporada.

- setembro, 2018 -
jogos-de-sabado-podem-definir-finalistas-da-temporada

O IV Campeonato Cyrela Estoril de Basquete da Luso pode definir os finalistas da competição neste sábado, 20, quando será realizada a segunda rodada das semifinais. 

Zimez e Hidrolar/J. Monetti venceram o primeiro jogo da série e, se conquistarem novo triunfo, garantem suas vagas na finalíssima. Derrotadas no primeiro confronto, resta à Evolux/Clean Foods e Tahini superarem seus rivais para seguirem vivos e forçarem a terceira e decisiva partida.

Os primeiros a entrarem em quadra neste sábado, às 15h, serão Evolux/Clean Foods x Hidrolar/J. Monetti, que bateu o adversário por 60 a 49 no confronto inaugural das semifinais e lidera a série por 1 a 0. Em seguida, às 16h30, é a vez de Zimez x Tahini, série liderada pela Zimez por 1 a 0 após derrotar o rival por 84 a 76 na abertura das semifinais.


EQUILÍBRIO

O equilíbrio, uma das marcas registradas em todas as edições do campeonato adulto de basquete da Luso, pode ser verificado na campanha dos quatro semifinalistas. A Zimez se garantiu entre os quatro melhores após eliminar a IWBB Invest/MFX por 2 a 0 nas quartas, enquanto a Tahini superou a Moraes Imobiliária fechou a série em 2 a 1.

Já Evolux/Clean Foods e Hidrolar/J. Monetti avançaram às semifinais após derrotarem nas quartas de final, respectivamente, o Anglo/Bauru e a Bild Desenvolvimento Imobiliário. Assim como a Tahini, a Hidrolar/J. Monetti também ficou com a vaga após fechar a série em 2 a 1 e a Evolux/Clean Foods avançou com um 2 a 0 na série.

Informações sobre o campeonato, como a tabela de jogos, classificação, regulamento e lista de espera, podem ser conferidas no site da competição (www.basquetelusobauru.com.br), Facebook (@albb.lusobauru) e Instagram (@basquetelusobauru).


JOGADOR DA RODADA

O jogador da primeira rodada das semifinais foi o ala Rafael Quiroga, da Zimez, que na vitória diante da Tahini por 84 a 76 anotou double-double com 34 pontos e 14 rebotes.