Bem-vindo ao site oficial do Campeonato Interno de Basquete da A.L.B.B.

Rodada define confronto dos playoffs e da repescagem

- julho, 2018 -
rodada-define-confronto-dos-playoffs-e-da-repescagem

O IV Campeonato Cyrela Estoril de Basquete da Luso terá um final de semana importante com a realização da décima-sexta e última rodada da fase classificatória com duelos que definirão não só os classificados diretamente aos playoffs, mas também os confrontos de repescagens.

O sábado, 28, terá três confrontos, começando com Hidrolar/J. Monetti x Evolux/Clean Foods, às 14h30, duelo que decidirá quem terminará na ponta da conferência ALBB, liderada atualmente pela Evolux/Clean Foods com 21 pontos, um à frente da Hidrolar/J. Monetti.

Em seguida, às 16h, é a vez da já classificada Bild Desenvolvimento Imobiliário, vice-líder da conferência Luso com 20 pontos, três atrás da Moraes Imobiliária, líder e também já assegurada nas quartas de final, encarar o Anglo Bauru, quinto colocado na mesma conferência, com 15 pontos.

O Anglo Bauru tem chances de ficar com a terceira e última vaga direta aos playoffs, a exemplo de IWBB Invest/MFX e The One Sports Bar, que se enfrentam no domingo, 29, às 10h30, e estão, respectivamente, na terceira e quarta colocações, com 16 e 15 pontos. Já Cyrela Estoril x Zimez, às 17h30, encerram os jogos do dia em duelo que pode fazer a Zimez terminar a fase classificatória na vice-liderança da conferência ALBB.

Na décima-quinta rodada, os resultados foram os seguintes: Tahini 70 x 67 Cyrela Estoril, Zimez 80 x 74 Hidrolar/J. Monetti, IWBB Invest/MFX 78 x 67 Anglo Bauru e Bild Desenvolvimento Imobiliário 83 x 92 Moraes Imobiliária.

O regulamento da competição prevê que, após o encerramento da fase classificatória, os três primeiros colocados de cada conferência avancem diretamente às quartas de final. Já os que terminarem na quarta e quinta posições terão de disputar uma repescagem, que definirá as duas últimas vagas dos playoffs.

A Tahini e a Cyrela Estoril, respectivamente quarto e quinto colocados da conferência ALBB e sem chances de conquistarem vaga direta às quartas de final, serão dois times que disputarão a repescagem. Já na conferência Luso, IWBB Invest/MFX, The One Sports Bar e Anglo Bauru lutam pela terceira vaga direta e, os dois que não conseguirem, também seguirão para a repescagem.

Informações sobre o campeonato, como a tabela de jogos, classificação, regulamento e lista de espera, podem ser conferidas no site da competição (www.basquetelusobauru.com.br), Facebook (@albb.lusobauru) e Instagram (@basquetelusobauru).


JOGADOR DA RODADA

O jogador da décima-quinta rodada foi o ala Rafael Quiroga, que na vitória da Zimez sobre a Hidrolar/J. Monetti por 80 a 74 quase conseguiu um triple double com 39 pontos, 17 rebotes e sete assistências.