Bem-vindo ao site oficial do Campeonato Interno de Basquete da A.L.B.B.

Zimez Consultoria Empresarial é a campeã da Temporada 2018.

- novembro, 2018 -
zimez-consultoria-empresarial-e-a-campea-da-temporada-2018

O IV Campeonato Cyrela Estoril de Basquete da Luso tem um novo campeão. Após um duelo emocionante e decidido somente na prorrogação, no último sábado, a Zimez venceu a Evolux/Clean Foods por 85 a 81 e faturou o título da competição.

A exemplo do que já ocorrera nas três edições anteriores do campeonato, sempre decididas na partida 3, o terceiro e decisivo duelo da série final foi um verdadeiro “teste para cardíaco”. 

A Zimez começou melhor e chegou a abrir 14 pontos de vantagem, mas a Evolux/Clean Foods reagiu e, aos poucos, diminuiu a desvantagem até conseguir virar e ficar à frente do placar.

A partir daí o confronto ficou bastante equilibrado e disputado ponto a ponto, sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir vantagem e culminando em empate de 75 a 75 no encerramento do quarto período.

Já na prorrogação, a Zimez foi mais eficiente após as disputas dos cinco minutos extras e venceu o jogo por 85 a 81, conquistando a Taça Eduardo Busch Cameschi do IV Campeonato Cyrela Estoril de Basquete da Luso. Um dos grandes destaques da partida foi o ala Rafael Quiroga, da Zimez, que anotou duplo-duplo com 39 pontos e 15 rebotes.


TEMPORADA 2019

Segundo a comissão organizadora da competição, as inscrições para a temporada 2019 deverão ser abertas no próximo dia 17 e o campeonato tem início previsto para a segunda semana de março, logo após o carnaval.

Informações sobre o campeonato podem ser conferidas no site da competição (www.basquetelusobauru.com.br), Facebook (@albb.lusobauru) e Instagram (@basquetelusobauru).